@byjozylopes

2 anos de transição - Cabelo cacheado


Olá pessoal,
Hoje vim dividir com vocês um pouco da minha transição capilar e como meu cabelo foi mudando ao longo de todo esse processo.

Cabelo Cacheado

Essa foto à cima é meu cabelo atualmente, não pense que foi tão fácil chegar a esse resultado, na verdade ainda não está sendo. Começar uma transição não é tão fácil assim, exige paciência e acima de tudo uma grande vontade de assumir sua verdadeira identidade. E em Dezembro de 2017 completa 2 anos que dei inicio à todo esse processo, confiram.

Como era meu cabelo antes da transição


Cabelo cacheado
(Foto: Agosto de 2015)

Esse  era meu cabelo antes da transição, eu pintava, fazia progressiva, usava chapinha quase todos os dias, meu cabelo era sem vida, cheio de pontas duplas e pontas espigadas, ah e ele não crescia de forma alguma, não passava desse comprimento e tudo isso foi o que fez eu me arrepender de tanto maltratar o meu cabelo e querer voltar aos meus cachos.

Nessa mesma época a transição começou a ser abordada com mais frequência na internet  e as empresas começaram a investir mais em produtos pra quem estava passando por essa fase, e foi isso que facilitou e me deu um empurrãozinho pra tomar coragem e começar a transição.

Cabelo cacheado
 (Foto: Dezembro de 2015)
Cabelo cacheado
 (Foto: Dezembro de 2015)

Exatamente em Dezembro de 2015, eu disse à todos que conviviam comigo: "Vou cortar meu cabelo, deixar ele natural e voltar com meus cachos." E todo mundo me apoiou. 
Eu não passei pelo BC (Big Chop), mas cortei meu cabelo curtinho, larguei as tinturas, progressivas e definidamente dei adeus a chapinha. 

Cabelo cacheado
(Foto: Maio de 2016)

Meu maior erro na transição:
Por preguiça, eu não finalizava o cabelo, ou seja. não fazia a fitagem.
Eu lavava o cabelo, passava um creme, penteava, deixava secar por ele mesmo, e só. Como ele ainda tinha química, justamente porque eu não fiz o big chop, quando o cabelo secava ele ficava apenas ondulado, como na foto à cima. 

Cabelo cacheado
 (Foto: Junho de 2016)
Cabelo cacheado
 (Foto: Julho de 2016)

Fui deixando a preguiça de lado e comecei a finalizar meu cabelo, mas do meu jeito sabe, na verdade de qualquer jeito. kkkkkkk
E ele começou a responder de forma positiva e os cachos foram aparecendo de forma discreta, mas já estava bem diferente de antes. 

Cabelo cacheado
(Foto: Janeiro de 2017)

Nessa fase eu já estava ficando bem irritada, como eu disse, passar por uma transição precisa de paciência, e nesse período eu já estava perdendo a minha kkkkk
Justamente por finalizar o cabelo de qualquer jeito os cachos era bem discretos e volume não tinha, meu cabelo era bem ressecado e com frizz, o que eu fiz? 

Cabelo cacheado
(Foto: Maio de 2017)

Precisamente em Maio de 2017, já sem paciência, fui lá e eu mesma cortei o cabelo, pra vê se os cachos apreciam e pra dar mais volume e vida pro cabelo e deu certo.

Cabelo cacheado
(Foto: Julho de 2017)

A partir daquele momento eu deixei a preguiça de lado e comecei a fazer a finalização e a fitagem direitinho, lógico que eu testei várias formas, vários cremes, óleos, hidratações, nutrições, máscaras caseiras e tudo o que você imaginar.
E tudo isso demora um pouco, você descobrir o que seu cabelo realmente precisa, o que realmente vai fazer ele dá aquela ressuscitada sabe?! kkkk


Cabelo cacheado
(Foto: Dezembro de 2017)
Cabelo cacheado
(Foto: Dezembro de 2017)
Cabelo cacheado
(Foto: 17, Dezembro de 2017)

Mas quando você tem paciência e descobre o que realmente seu cabelo precisa....
Aaaah, aí é só amor. Preciso dizer que meu cabelo está em uma das melhores fases de toda essa transição. Pensei em desistir de tudo? Pensei! Mas isso não ia resolver a situação do meu cabelo.

As 3 fotos à cima são atuais de Dezembro, justamente o mês que completou meus 2 anos de transição.
Ah, e quando eu falei no começo que ainda não está sendo fácil a transição, é porque tudo isso é um grande processo, retirar uma química do cabelo sem fazer o big chop não é tão fácil assim, mas tem muitas pessoa que optam por essa forma.

Tem dias que meu cabelo não quer cachear, os cachos as vezes ficam sem definição em algumas partes, tem vezes que o day after não quer dura nem um dia, em fim...

A certeza que eu tenho é que hoje eu tenho um novo cabelo, tanto na saúde como na estética e isso me deixa muito feliz e satisfeita de ter paciência e coragem pra enfrentar tudo isso.


😍 Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, pois é sempre um prazer dividir com vocês minhas dicas e um pouco da minha experiência.

Deixem seus comentários, dúvidas, opiniões e/ou sugestões sobre o post, caso queiram conversar comigo ou me mandar alguma ideia de tema para eu abordar aqui, é só entrar em contato comigo através do meu e-mail, vou ter o maior prazer em te atender.
(byjozylopes@gmail.com) ✉

Beijos,

Jozy Lopes 💋




Encontre-me nas demais redes sociais:
📱 Instagram: @byjozylopes

💻 Fanpage:   /byjozylopes


Confira também:




2 anos de transição - Cabelo cacheado 2 anos de transição - Cabelo cacheado Reviewed by Jozy Lopes on dezembro 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

top navigation

Tecnologia do Blogger.