@byjozylopes

Umidificador de cachos para o days after


Olá pessoal, hoje eu vim dar uma dica que eu uso para manter os cachos mais bonitos e definidos nos days after, trata-se de um umidificador de cachos que dá pra você fazer em casa.


▶ O que é day after? 
Trazendo para o português significa dia seguinte, ou seja, retrata o atual estado do seu cabelo no dia seguinte após a lavagem.
Você lavou e fez toda finalização nos cabelos, porém ao acordar percebeu que seu cabelo tá todo bagunçado, fora do lugar, cachos amassados e com frizz, o que é normal, principalmente pra quem está começando a transição, mas e agora o que fazer?

Algo que vem dando super certo pra mim e me ajudando bastante a manter meus days after mais tranquilo é o umidificador de cachos que eu faço em casa mesmo.

▶ Ingredientes:
💧Água filtrada;
💧Soro fisiológico;
💧Oléo de coco (ou de sua preferência);
💧Creme (de sua preferência, porém eu uso o tô de cacho);

Modo de preparo:
Em um recipiente spray (pode ser um borrifador, eu uso um frasquinho que era de perfume pra cabelo), você colocara uma medida de água e o dobro de soro fisiológico, por exemplo, o meu recipiente é 50 ml, eu colo, 20 ml de soro fisiológico e 10 ml de água e os outros 20 ml eu deixo pros demais ingredientes, após fazer a mistura do soro com a água, acrescente 1 colher (chá) do creme para cabelo e 10 gotas do óleo que você escolheu, após mecha tudo até que todas os ingredientes se misturem bem.

Aplicação:
Aplique um pouco do produto borrifando o mesmo em todo o cabelo, vá amassando os cachos de baixo para cima até ativa-los, e pronto!

Dica:
Você pode fazer o seu umidificador em um borrifador ou como eu faço, em uma embalagem menor, pois dá pra levar na bolsa e aplicar quando desejar.

days after

Na foto acima, eu estou com 2 dias de day after, após aplicar o umidificador de cachos, como dá pra perceber meus cachos ainda não estou bem definidos, ainda tem algumas partes que eles não querem segurar devido a química que eu usava no cabelo.

Espero que vocês tenham gostado da super dica de hoje e que seus days after durem mais!!!
Lembrem de deixar seu comentário com sua dúvida, sugestão e/ou opinião sobre o post ou do que você quer ver aqui no blog, certo?! 😍



Encontre-me nas demais redes sociais:
📱 Instagram: @poderosadama
💻 Fanpage:    /blogpoderosadama

Umidificador de cachos para o days after Umidificador de cachos para o days after Reviewed by Jozy Lopes on julho 11, 2016 Rating: 5

16 comentários:

  1. Já conhecia essa receitinha, mas nunca tinha testado. Vou experimentar assim que possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VocÊ vai amar Lila, ajuda muito e é super prático :*

      Excluir
  2. Você já passou essa receita em um post antigo. Mas esse unificador é lindo! Só não uso com óleo de coco, meu cabelo pesa demais!
    Beijos Jozy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A receita que eu passei anteriormente foi uma hidratação com soro fisilógico, esse é tipo um umidificador de cachos...
      É muito mara e ajuda muito principalmente as cacheadas ^_^

      Excluir
  3. Você já passou essa receita em um post antigo. Mas esse unificador é lindo! Só não uso com óleo de coco, meu cabelo pesa demais!
    Beijos Jozy!

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica é vou compartilhar com as minhas amigas cacheadas! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, compartilha sim, elas vão amor!
      Beijos ;)

      Excluir
  5. amei a dica! As amigas cacheadas vão amar a dica!
    arrasou
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que receita mara, já vou anotar para fazer pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, é super prático para o dia-a-dia e ainda ajuda a deixar os cabelos no lugar rsrsrs.
      Beijão :*

      Excluir
  7. Não conhecia isso, achei super interessante!
    Ótima dica ♥

    ResponderExcluir
  8. Uauuu, que fantástico, amei a dica é super fácil para fazer né. Arrasou.

    ResponderExcluir
  9. Que legal, não conhecia essa dica, adorei! Seus cachos estão lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica e achei super prático.
    big beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião e/ou sugestão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

top navigation

Tecnologia do Blogger.